Ícone do site Gazeta do Cerrado

Palmas, 30 anos: Veja como foi as festividades na Praia da Graciosa neste domingo, 19

Aula de yoga, apresentação do grupo Divas Dance, e a turma do Trupe-açu abriram as festividades na Praia da Graciosa neste domingo, 19, celebrando os 30 anos de Palmas.

A equipe do Asthanga Yoga promoveu aula durante uma hora que atraiu os olhares de quem passava pela praia. Dezenas de atletas mantiveram a meditação e concentração mesmo diante de tanto ruído e mostraram muita força e flexibilidade durante os exercícios.

A atleta Ana Clara disse que pratica a modalidade há um ano e hoje seu corpo responde muito melhor em todas as atividades do dia a dia. “Eu melhorei minha força física e flexibilidade, mas também o meu interior e disposição para cumprir todas as etapas do meu dia”.

O professor de yoga, Douglas Neto, ressaltou que a técnica apresentada durante os exercícios é uma prática completa que trabalha respiração, flexibilidade, mobilidade e força. “Essas práticas servem para evoluir internamente na concentração e meditação, e externamente para ter uma vida saudável fisicamente”, disse.

Divas Dance

Publicidade

A galera do Divas Dance também fez bonito na Praia. O Diva Dance é um projeto que nasceu há  9 anos em Brasília e atualmente possui duas turmas na Capital. A ideia é colocar mulheres de todas as idades para suar, sorrir e cantar, passando por todos os ritmos desde os anos 60 até a atualidade.

Neste domingo, 19,  o melhor exemplo deste lema veio de Ceci Brandão, 91 anos de idade, que participou integralmente de toda a aula esbanjando saúde e disposição. “Eu sempre fui boa, agora estou muito melhor”, disse de forma muito bem humorada comentando que sempre convida e aconselha todos a se movimentarem para ter uma vida mais saudável e feliz.

Trupe-açu

O grupo formado por três garotas de Taquaruçu está na estrada, com sua kombi 1987, há 9 anos e leva palhaçada para a rua e nos projetos sociais. Segundo elas, seu principal objetivo e trazer o protagonismo do picadeiro para o universo feminino e levar alegria por onde quer que passem. Durante a apresentação elas encararam o olhar das crianças, e também dos adultos, no espetáculo chamado ‘As charlatães’.

Após essas apresentações, o público migrou para o palco Sol para acompanhar o show dos artistas regionais e nacionais.

 

Público recorde lota Praia da Graciosa

 

Palmas “trintou” e comemorou com uma grande festa da música, aquela que é feita aqui e percorre o mundo. De Genésio Tocantins a Henrique e Juliano, o aniversário de 30 anos da Capital  reuniu seus grandes artistas para homenageá-la em uma noite memorável, iniciada no sábado, 19,  na Praia da Graciosa.  Conforme estimativa da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), um público aproximado de cem mil pessoas passou pelo evento.

A  noite pode ser definida essencialmente  como uma festa  de “emoções”. A emoção e alegria do autor do Hino Popular de Palmas, Canção de Amor a Palmas, Braguinha Barroso,  que ao encerrar sua apresentação declarou-se “muito feliz em representar Palmas através de uma música que todo mundo conhece e que é o hino da cidade”. A emoção dos cantores Henrique e Juliano, que afirmaram “estarem nervosos como se fosse o seu primeiro show”, e que, como se estivessem em casa, cantaram por aproximadamente três horas, com direito a amigos como convidados no palco. Mas, principalmente a emoção da população de Palmas, que reuniu amigos e familiares para festejar sua cidade, lotando a Praia da Graciosa, como nunca havia sido registrado em outros momentos como este.

 “Viemos em cinco, chegamos cedo para pegar um bom lugar, e todos os shows foram maravilhosos, e agora termina com o Henrique e Juliano, que eu sou fã desde que começaram em barzinhos aqui em Palmas. Eu tinha muita vontade assistir um showdeles agora, realizei esse sonho”, contou, aos prantos, a estudante universitária, Maria Clara Souza.

Depois de uma série de atividades de lazer e esportiva na praia, que terminaram com a saudação ao nosso astro rei, o Sol, pela orquestra Jovem da Guarda, e apresentações do Coral Municipal de Palmas e do Corpo de Baile Municipal de Palmas,  que fizeram uma homenagem a 1ª Bailarina da Cidade, Meire Maria, o Dj FelGuk agitou a galera, que às 19h já lotava a Praia da Graciosa, com o melhor da música eletrônica em suas mixagens de músicas nacionais e internacionais.

Palmas a Capital do Calor Humano

A apresentação de Felguk foi seguida pelo espetáculo, Palmas a Capital do Calor Humano, após começam as apresentações de artistas de Palmas que fazem parte das três décadas de história da Capital, dos mais antigos até os mais jovens.  No show, Genésio Tocantins, Dorivã, Braguinha Barroso, Keila Lipe, Melo Júnior, Nacha Moreto e Jorge Menares e Remilvan,   se revezaram no palco mostrando um pouco do melhor da música tocantinense,  e representando todos os cantores da cidade. O show terminou com todos entoando o Hino Popular de Palmas, Canção de Amor a Palmas, acompanhados pela prefeita, Cinthia Ribeiro e pelo público.

“Eu me sinto parte da história de Palmas, e está aqui, junto com essa turma toda,  representando os artistas da cidade é um momento muito feliz”, disse Genésio Tocantins.

Já a prefeita Cinthia Ribeiro falou da alegria em receber os artistas para o aniversário da cidade. “É uma grande honra ter nesse palco artistas pioneiros, como o Genésio e Braguinha Barroso, e nossa grande dupla, Henrique e Juliano, comemorando o aniversário de Palmas”, disse.

Após os cantores regionais, a dupla Vitor e Luan se apresentou cantando hits do universo sertanejo.

Henrique e Juliano

A meia noite, já no 20 de Maio, os 30  anos de Palmas foram saudados por fogos de artifício,  o tradicional parabéns e o sertanejo de Henrique e Juliano, a dupla  que iniciou sua carreira em Palmas e que agora brilha em todos os grandes palcos nacionais.

Visivelmente emocionados os cantores cumpriram a promessa de um show memorável, com mais de três horas de duração em que revezaram entre músicas  novas e antigas de seu repertório e de grandes músicos do universo sertanejo nacional. A dupla também convidou diversos artistas locais para dividirem o palco. Na plateia aproximadamente cem mil pessoas entoavam os hits do ritmo mais popular em Palmas, o sertanejo.

“Passa um filme na nossa cabeça, a gente vê quando chegou aqui, em 1997,  as ruas que andamos, foi aqui que crescemos e iniciamos nossa carreira, então esse não é umshow como os outros, estamos nervosos como se fosse o primeiro e muito felizes de estarmos aqui”, disse Henrique.  O show, iniciado a meia-noite, terminou mais de três horas da manhã.

Foi um show maravilhoso, “não tinha melhor banda para os 30 anos de Palmas. Henrique e Juliano que são daqui,  para a gente é um privilégio ter eles aqui nesse momento, igual esse só outro no ano que vem”, afirmou a auxiliar administrativo, Diana dos Santos Souza, moradora de Palmas há 26 anos.

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile