Ícone do site Gazeta do Cerrado

Venda de peixe deve crescer 40% na semana santa; mercadão acontece até dia 16

O consumidor que pretende consumir peixe durante a Semana Santa, já pode procurar as feiras da capital. Este ano a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) realizará um mercadão de peixes durante duas semanas, no período da Semana Santa, do dia 08 a 16 de abril.

A Seder se reuniu com os feirantes e produtores de peixe que mantiveram, em comum acordo, o preço do peixe. Assim, os mesmos valores serão praticados em todas as feiras. Em contrapartida, o município vai disponibilizar o transporte necessário para os produtores até as feiras municipais.

As iguarias já estão sendo comercializadas com preços que variam de R$10,00 a R$ 27,00 o quilo. Dentre os pescados mais procurados estão o tucunaré, piau-açu, caranha, pintado, dentre outros.

Na feira da quadra 304 sul alguns consumidores já procuravam os quiosques para garantir o produto para a quaresma. É o caso da dona Elizângela Maria, que comprou mais de um quilo do seu pescado preferido. “O preço está acessível, eu comprei mais de um quilo”, disse.

Para o comerciante Davi da Silva, a expectativa é que este ano haja um aumento de até 40% nas vendas. “A procura ainda está pouca, mas com certeza teremos boas vendas até o feriado”, enfatizou.

O consumidor pode comprar o seu pescado para a Semana Santa nas feiras  das quadras 304 Sul e 307 Norte e Jardim Aureny I.

Sair da versão mobile