Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vendedora de salgados de Tocantinópolis arrecada bolada após foto com pix viralizar nas redes sociais

Brener Nunes

A história da vendedora Iane Maria de Sousa repercutiu nas redes sociais nesses últimos dias. Ela foi surpreendida com uma imensa solidariedade e carinho durante a partida entre o Tocantinópolis e o Athletico Paranaense nessa quarta-feira, 20/4, no Bico do Papagaio.

Para sustentar a família, Dona Iane estava vendendo doces salgados. Neste dia, ela estava na entrada do Estádio Ribeirão. Quando a assessoria de imprensa do time paranaense a fotografou e fez uma publicação nas redes sociais. Na caixa onde ela armazena os alimentos está escrito um pix, que é o de sua filha. De repente, uma enxurrada de transferências começou a cair na conta. Os torcedores do Athletico começaram a fazer pix. E segundo Iane, o celular não parou mais.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1516858298372341768?s=20&t=YP_xQbhaxTP3OQiFmrXbeQ

Iane contou a Gazeta que é filha de Tocantinópolis, e sempre trabalhou. No momento vende salgados, mas disse que topa qualquer trabalho. “Minha vida é trabalhar, mexer com salgado. Faço de tudo um pouco. Trabalhei muito nessa pandemia com máscara. minha vida é essa. Tudo eu topo. se for para ganhar dinheiro, se for para trabalhar. Não tenho preguiça para isso”, contou.

Até o momento, Iane já arrecadou mais de R$ 32 mil, e disse feliz da vida que vai comprar uma moto nova, pois a sua não funciona mais. “Vou comprar uma motinha nova porque a minha pifou. Vai dar para comprar uma nova, e vou abrir meu lanche novamente”, esclareceu animada à Gazeta.

Ela contou que já estava juntando para comprar o veículo, mas agora com o dinheiro do lanche vai comprar uma fritadeira elétrica. “O dinheiro do pix vai ser para a minha nova motinha”, disse a vendedora.

Iane agradeceu e disse ser muito grata a todas estas pessoas que a ajudaram. “Meu sentimento a essas pessoas que eu nem conheço, que eu nunca pensei em ver, é de gratidão, muita gratidão mesmo. Ainda existe gente boa, de bom coração, ainda existe pessoas que tem piedade. É o que aconteceu comigo, graças a Deus. Fiquei super feliz. Só tenho a agradecer a Deus e peço muita saúde e proteção a todos”, finalizou.

Dona Iane em frente ao Estádio Ribeirão, antes da partida entre o TEC e o time paranaense. / Foto: José Tramontin | Athletico Paranaense

Sair da versão mobile