Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vereador de Miranorte morreu enquanto dirigia e era suplente de parlamentar que faleceu de Covid

O vereador Ailton Vieira, que morreu nessa terça-feira, 17, passou mal enquanto dirigia no setor onde residia, em Miranorte. Ailton, de 49 anos, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu contra uma parede. Ele foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ailton ocupava a vaga de suplente deixada por Antônio Almeida da Silva, o Toin da Serralheria, que faleceu em abril de 2021 por complicações da Covid-19. Toin, que tinha 57 anos, foi vereador por dois mandatos e faleceu após passar mais de três semanas internado em Palmas.

Ailton também era um político experiente, tendo sido eleito vereador pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020. No biênio 2017/2018, ocupou o cargo de presidente da Câmara de Miranorte. Natural de Miracema do Tocantins, ele deixa duas filhas.

O corpo de Ailton está sendo velado no Plenário da Câmara Municipal de Miranorte desde a madrugada desta quarta-feira, 18, com o sepultamento marcado para as 18h no Cemitério São João Batista. Em respeito à sua memória, a Câmara decretou luto oficial de sete dias.

 

Sair da versão mobile