Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vereador Fraudneis pede para deixar cargo no governo para participar de eleição na Câmara

 

Equipe Gazeta do Cerrado

O vereador de Araguaína, Fraudneis Fiomare (PSC), deixou a pedido o cargo de Secretário Executivo da recém-criada Secretaria dos Esportes e Juventude.

A exoneração saiu no Diário Oficial do Estado.O secretário da pasta, criada na atual gestão de Wanderlei Barbosa, é o também vereador de Araguaína, Flávio Cabanhas (PTB).

O vereador explicou a situação:

Publicidade

*Nota de Esclarecimento*

Venho por meio deste comunicado informar, que a minha exoneração como Secretário Executivo da Secretaria dos Esportes e Juventude, conforme publicação do Diário Oficial desta terça-feira, 14, se deve a minha solicitação para que eu possa cumprir demandas relativas ao mandato de vereador em Araguaína, cargo este, no qual estava licenciado.

Minha exoneração se faz necessária para que eu possa participar da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Veredores de Araguaína para o biênio 2023-2024.

A secretaria de esportes também se manifestou por nota! Veja a íntegra: 

*Nota sobre o afastamento do Secretario Executivo Fraudneis Fiomare*

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, esclarece, que conforme publicação do Diário Oficial desta terça-feira, 14, a exoneração do Secretario Executivo Fraudneis Fiomare, se deve ao pedido de afastamento do próprio gestor, em razão de demandas referentes ao seu mandato de vereador em Araguaína, cargo este, no qual ele se encontrava licenciado.
O gestor estará ausente da pasta por 8 dias, a partir da data de publicação do Diário Oficial, atendendo o que preconiza o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins.

Sair da versão mobile