Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vereadores se estranham por causa de episódio com fiscais em distribuidora: “expôs a Câmara”

Vereador Lúcio Campelo - Divulgaçãp

Na sessão desta terça-feira, 18, na Câmara de Palmas além de vários assuntos debatidos uma discussão entre vereador Lúcio Campelo e Felipe Fernandes chamou atenção.

Campelo estava com a palavra quando criticou protesto do Coletivo SOMOS contra os parlamentares.

“Fico feliz em ser criticado por um grupo de pessoas que não conhece a realidade da cidade que eles moram, que não conhecem o parlamento que administra essa cidade. Essa cidade recebe hoje R$ 300 milhões de investimento fruto de autorização desta Casa e eles estão lá fora recebendo as obras e criticando”, disse.

“Aqui tem 19 vereadores comprometidos com essa cidade, a gestora que hoje administra essa cidade tem mostrado totalmente comprometimento… que de certa forma também recebe críticas daqueles que só olham para seu umbigo”, disse.

Ele criticou ainda a postura dos moradores: “Se a cidade tivesse cumprido os protocolos não estaríamos hoje precisando de UTIs. A sociedade não teve tolerância para entender que sua parcela de contribuição para salvar a vida do próximo é importante. Todo mundo olhando só para o seu umbigo”, disse.

Distribuidora

Campelo comentou ainda o episódio no qual o colega Felipe Fernandes discutiu com um fiscal numa distribuidora chegando a chama los de “covardes”. Ele disse que o colega exagerou e faltou comunicação para lidar com o fato. “Tinha que resolver o problema sem se expor”, comentou.

Felipe retrucou: “lá eu não estava como vereador e sim como consumidor e cidadão. Lá o fiscal bateu na porta para entrar e nenhum cliente estava no estabelecimento”, alegou.

“Não vou defender aqui classe para ganhar louros políticos”, retrucou.

“O que estamos defendendo aqui e que a autoridade do vereador não se sobreponha á da fiscalização”, respondeu Lúcio que considerou que a Câmara se expôs em razão da postura do colega no episódio. “Expôs o parlamento”, disse.

Discussão continua

Felipe continuou com a discussão e disse considerar “cômico e dúbio” o colega dizer que ele expôs a Câmara. “É só puxar os quatro anos de mandato e ver quem expôs essa casa de maneira negativa para ele vir aqui jogar pra galera e colher louros políticos”, esbravejou.

Leia  mais sobre o assunto

Durante confusão em distribuidora vereador chama fiscais de postura de Palmas de “covardes”

Maju Cotrim

Sair da versão mobile