Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vestibular UFT teve índice de 20% de abstenção

Foto: divulgação

Neste domingo, 9, diversos candidatos participaram do vestibular da UFT, foram 15.763 inscritos, deste número, 3.323 não compareceram no período da tarde, correspondendo a 21,08% de abstenções. Durante a manhã, a quantidade de faltantes foi menor, 3.241 no total, o que corresponde a 20,56%.

Segundo o presidente da Copese, Elvio Quirino, o número de abstenções é baixo, ele afirmou que em outros vestibulares a estimativa de faltas é acima de 25% e que o número abaixo do programado mostra que a comunidade local esperava por um processo seletivo.

A forte chuva no período da manhã, fez com que a equipe da Copese prorrogasse em 10 minutos o incio da prova. Diversos candidatos relataram engarrafamentos na capital.

As provas 

No período matutino os inscritos tiveram 4h30 para realizarem provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já na parte da tarde, a prova teve inicio às 15h. Os candidatos realizaram a redação e as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias.

São 943 vagas em 50 cursos, inclusive para o novo curso de medicina, no campus de Araguaína. A volta do vestibular foi aprovada em julho deste ano pelo conselho universitário da UFT. A universidade oferecia 100% das vagas regulares pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) desde 2015 com a mudança, 50% das vagas serão selecionadas pelo vestibular e a outra metade pelo Sisu ou outras seleções.

Sair da versão mobile