Ícone do site Gazeta do Cerrado

Veterinária do exército se arma e vai para a savana defender animais selvagens

Arquivo Pessoal

Kinessa Johnson foi instrutora de armas das forças armadas e veterinária do exército dos Estados Unidos. Hoje, ela é um membro dos Veteranos Capacitados para Proteger a Vida Selvagem Africana (VEPAW), um grupo de antigos membros do exército que usa suas habilidades para treinar guardas florestais no continente.

O objetivo do VEPAW é combater a ação dos caçadores ilegais na África, onde muitos animais são ameaçados devido à prática. Recentemente, Kinessa esteve em uma missão no Cabo Ocidental, na África do Sul, mas sua trajetória de proteção à vida selvagem iniciou em 2015, durante uma operação na Tanzânia.

“Fui várias vezes desde então e aprendi a rastrear rinocerontes-negros e técnicas de sobrevivência na natureza. Também ajudei a treinar novos guardas florestais que, uma vez que terminem seu curso, serão colocados em reservas para ajudar a proteger não apenas os rinocerontes, mas todas as espécies que estão sendo caçadas ou usadas no comércio de animais”, contou ela ao On Denver.

Atualmente, a militar se recupera de uma cirurgia cerebral e divide seu tempo entre a proteção da vida selvagem e a vida de atleta. Assim que seu tratamento estiver concluído, ela espera voltar ao continente africano em novas missões de combate à caça ilegal.

Publicidade

 

Fonte: Hypeness

Sair da versão mobile