Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vicentinho completa seis meses como secretário de Infraestrutura do Turismo e não quer mais buscar mandatos: “aposentei”

Maju Cotrim

O ex-senador Vicentinho Alves completou seis meses como secretário nacional de Infraestrutura do turismo no governo federal. A missão da retomada do turismo em meio a uma pandemia está também dentre a atuação do tocantinense. A atuação dele no cargo tem sido importante estrategicamente para o governo.

Vicentinho aguarda a aprovação do orçamento de 2021 quando serão definidos questões importantes da atuação da secretaria junto aos estados. As perspectivas para este ano na área são de retomada. “O presidente sempre teve a retomada do setor como um dos focos…”, comentou ao citar as políticas e programas de suporte ao setor lançados pela gestão Bolsonaro.

Sem pretensões políticas

Com uma carreira política consolidada no Tocantins e 30 anos de mandatos passando por várias esferas de poderes Vicentinho reafirmou á Gazeta que não tem nenhuma pretensão de ordem política principalmente para 2022.

“Eu já me aposentei. Não tenho nenhuma pretensão política, foram 30 anos de mandato aos quais sou muito agradecido”, disse.

Vicentinho porém mantém a relação com o meio político e sempre e procurado também para conselhos políticos. Ele está atualmente no PL, legenda comandada pelo seu filho, o deputado federal Vicentinho Junior que surge como um dos principais nomes da oposição atualmente no TO.

Sair da versão mobile