Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vicentinho faz carreatas e caminhadas e diz querer descentralizar saúde no Estado

(Divulgação)

O senador Vicentinho Alves (PR), candidato a governador nas eleições suplementares de 3 de junho, começou o domingo, 20, reverenciando Nossa Senhora da Natividade, padroeira do estado. À tarde visitou cidades da região central, encerrando a agenda do dia em Lagoa da Confusão.

O primeiro encontro foi em Fátima, onde Vicentinho participou de uma grande carreata e reunião com populares. A agenda continuou em Oliveira de Fátima e nem o sol escaldante impediu o comparecimento maciço da população à reunião com o candidato, segundo a assessoria.

A próxima parada foi em Nova Rosalândia, com mais uma recepção calorosa por parte dos eleitores, segundo sua assessoria. Antes de encerrar os compromissos do dia em Lagoa da Confusão à noite, Vicentinho participou de mais uma carreata e reunião em Cristalândia.

Vicentinho disse que se preparou durante 30 anos para ser governador. “A minha é uma candidatura dos tocantinenses. Quero fazer um governo de paz, eficiência, solidariedade e prosperidade. Um governo que cuide das pessoas, com a união de todas as correntes políticas do Tocantins”, afirmou.

Dentro do projeto de cuidar das pessoas, a prioridade é a saúde pública. “Vamos descentralizar o atendimento, criando uma rede de proteção à saúde no estado. Vamos, por exemplo, organizar os hospitais de Porto Nacional, Paraíso e Miracema, reforçando com profissionais, abastecimento de medicamentos, equipamentos e firmando convênios com laboratórios, se necessário. Com isso vamos desafogar o Hospital Geral de Palmas. E assim pretendemos fazer em todas as regiões. Também estamos coversando com a classe médica para diminuir rapidamente a fila das cirurgias eletivas”, afirmou

Participaram da agenda de domingo, 20, o ex- governador Raimundo Boi; deputados federais Vicentinho Júnior e Josi Nunes; deputados estaduais Nilton Franco e Vilmar do Detran; prefeitos de Pugmil, Maria de Jesus; Oliveira de Fátima, Jesiel Cardoso; de Monte Santo, Cleo, e Lagoa da Confusão, Nelsinho; ex-prefeitos de Nova Rosalândia, Enoch Portilho e Adonias Almeida; de Porto Nacional, Otoniel Andrade; de Fátima Luís Mourão, irmão do deputado estadual Paulo Mourão; ex-prefeitos de Cristalândia, Otocar e Big Jô; vice-prefeito de Fátima, Carleandro Moraes; pré-candidatos a deputado estadual Felipe Martins, vereador em Palmas, e Janadi Valcari.

(Divulgação)

Sair da versão mobile