Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vicentinho Júnior alerta sobre problemas na Saúde e diz que população não aguenta mais sofrimento

O deputado federal, Vicentinho Júnior (PR-TO), usou a Tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 9, para relatar a situação da Saúde do Tocantins. De acordo com parlamentar já foi solicitado intervenção, fiscalização e neste momento grita por socorro, pois pais e mães procuram a saúde pública para tratar dos problemas dos seus filhos, e têm saído do hospital com o obituário em mãos. “As crianças estão sendo colocadas em qualquer canto. Os fatos mostram uma situação insalubre, desumana, onde o governo do Tocantins, na pessoa do senhor Mauro Carlesse, e o secretário de saúde, tem imposto a nós tocantinenses. Não dá mais”, salientou.

Conforme o deputado, a Bancada Tocantinense destinou nos últimos anos quase R$ 200 milhões para o custeio na Saúde, mas o governo não mostra onde estão sendo aplicados estes recursos. “Peço ao MPE, MPF, órgãos fiscalizadores que tomem providências. Que o Tribunal de Justiça tome uma atitude, e valide decisões em 1ª Instância, onde se manda prender esse tal de Renato Jayme, ou que mande cassar por negligência o governador do Tocantins, pois não aguentamos mais tanto sofrimento”, concluiu.

Sugestão

O deputado lembrou ainda que neste final de semana, sugeriu ao Executivo tocantinense a troca de seu auxiliar do primeiro escalão na área da saúde. Hoje disse ao governador para seguir o exemplo da Presidência da República ao substituir técnicos que não respondem às expectativas da pasta. Vicentinho Júnior disse não entender a ligação de Mauro Carlesse com titular da Saúde e que estas questões podem estar além de questões republicanas. “Não entendo como um governador se faz tão dependente de um secretário incompetente, que presta um desserviço ao Tocantins”.

Recado

Publicidade

O deputado mencionou ainda que o vice-governador Wanderley Barbos tem dito que sua postura trata-se de rancor eleitoral, mas os noticiários mostram a realidade dos fatos. Segundo ele, “a história está aí para mostrar, infelizmente pelo sofrimento do nosso povo, que Saúde está do jeito que aqui falo, Infraestrutura muito pior, e a Segurança Pública em que o governador prefere enfrentar, desmoralizar e incriminar os seus agentes ao invés de valorizá-los. Então governador Mauro Carlesse, tome de exemplo, ou tome vergonha na cara e entregue seu mandato porque o senhor não se faz a altura dele”, concluiu o parlamentar.

Sair da versão mobile