Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O deputado federal Vicentinho Júnior fez evento da sua filiação ao Partido Progressistas, nesta sexta-feira, 11 de março, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).
Estão presentes o presidente nacional interino do PP, Cláudio Cajado e ainda do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Os senadores Irajá e Kátia Abreu também participam.
A Gazeta mostra os detalhes.
Em seu discurso, o novo filiado ao PP, Vicentinho Junior destacou sua alegria ao ingressar à sigla. “Aprendi com meu pai Vicentinho Alves é minha mãe a ser grato. Fui eleito deputado federal com 28 anos de idade. Em 2018, novamente, o deputado mais jovem a ser reeleito”, relembrou um pouco de sua trajetória.
O deputado chamou alguns pioneiros no palco para agradecer a suas lutas.
Vicentinho destacou a solidariedade de Katia Abreu.
“Aqui hoje reflete muito sentimento da minha vida. Este auditório foi construído em 1990 pelo meu pai, então prefeito de Porto Nacional. Não tenho condição de passar 3 anos e oito meses dizendo que o Tocantins viveria novos tempos. Hoje nós temos definitivamente empossado o novo governadora do Estado do Tocantins. Hoje um capítulo se encerra devidamente. Amanhã, será uma nova página, um novo livro que será escrito pelos nossos prefeitos, vereadores e deputados”, disse.
“Que dia memorável. Hoje nós reescrevermos a história do Estado do Tocantins. Temos a frente Wanderlei Barbosa, a senadora Katia
Abreu, Irajá e os prefeitos que aqui estão. Todos tem os remos que levará o Tocantins adiante”, disse e confirmou que essa será sua última filiação partidária.
“Nas mãos de Deus, nos desígnios divino, para quem tem fé coincidência é uma mera palavra. Nada acontece sem a vontade de Deus. Depois do deserto é quando colhemos a bonança. Começa hoje minha história no Partido Progressista”, finalizou seu discurso.