A Polícia Militar informa que está em atendimento à ocorrência de assalto a carro forte, entre as cidades de Rio dos Bois e Tabocão. As informações preliminares são de que um grupo armado abordou o carro-forte, utilizando explosivos e levou quantidade de dinheiro ainda não informada. Os ocupantes evadiram em veículos não informados, mas posteriormente abandonaram um Ecosport preto, incendiando o veículo.
Destaca que não há relatos de vítimas até o presente momento e que as cidades circunvizinhas estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os autores, bem como realizou as medidas previstas de cerco e bloqueio, o qual foi desenvolvido para prevenir e combater assaltos desta natureza. As demais informações serão repassadas somente ao final da ocorrência, para não prejudicar os andamentos dos trabalhos.
O objetivo da ação é priorizar uma resposta rápida e segura para os policiais militares e população, posicionando as equipes da área em pontos estratégicos da região, com vistas a reprimir a modalidade criminosa em foco.
Desde fevereiro de 2017 a PM tem realizado reuniões com representantes de empresas de segurança e transportes de valores que atuam no Estado. No ano de 2018 foram 04 reuniões ocorridas, com o objetivo estreitar a comunicação com as empresas, para reforçar o trabalho de prevenção de roubos a cargas nas rodovias do Tocantins e evitar os ataques às instituições financeiras nos municípios.
Os resultados colhidos apontam redução nos índices criminais no estado, visto que em 2017 ocorreram 50 roubos a instituições financeiras, e em 2018, somente 17 casos, que indica uma redução de 66%. Já os roubos a carro-forte, no Tocantins, teve o sucesso de redução em 100%, onde somente 05 casos foram registrados em 2017 e nenhum foi registrado em 2018. Em 2019 teve uma tentativa de assalto a carro-forte, nas proximidades de Guaraí, cujo roubo não foi consumado em virtude de os ocupantes do Carro-forte seguirem até a cidade e solicitarem apoio para a PM, no Batalhão local.
A PM continua as diligências e destaca a presteza de informações repassadas por testemunhas locais. desta forma, solicita à população para que, percebendo qualquer atitude suspeita, informem a PM através do disque-emergência 190.
Fonte; Ascom PM-TO
________________________________________________________________________