Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vídeo de Amastha mostrando escola trilíngue viraliza para fora do Estado e impressiona até equipe

(Reprodução)

Maria José Cotrim

Fenômeno das novas mídias. Assim foi definida a pulverização de um dos vídeos da campanha do candidato Carlos Amastha.

O vídeo fala sobre as ações da Educação de Amastha quando era prefeito e teve cerca de 12 mil visualizações na rede do candidato. No entanto, até ministros e moradores de outras regiões e estados receberam o vídeo, segundo contam aliados. “Recebi de gente de todo lugar,”, disse Amastha sobre o assunto.

“De alguma forma ele saiu do Tocantins e foi andando nos grupos de WhatsApp”, afirmou o marqueteiro Marcelo Silva sobre o assunto ao reconhecer que não foi necessariamente algo estratégico e sim um “fenômeno das redes” em razão da curiosidade sobre o assunto.

O vídeo começa com discurso de Amastha no dia da renúncia onde ele fala que o momento que mais o emocionou foi ser saudado na escola Almirante Tamandaré em três línguas pelos alunos. Segundo ele, Palmas caminha para a melhor Educação do mundo.

O vídeo chamou a atenção de moradores e gestores também de outros estados que ficaram curiosos e deram feedback através de grupos e nas redes sobre o assunto.

“Não se trata de prioridade, se trata de ser o principal”, diz Amastha no vídeo sobre a Educação. Ele ressaltou também os profissionais da área na capital.

O vídeo explora ainda a estrutura das escolas, atividades oferecidas na capital e imagens de Amastha com as crianças.

Sair da versão mobile