Ícone do site Gazeta do Cerrado

VÍDEO! Manifestação no Aureny III volta a causar caos no transporte coletivo; Motoristas não estariam parando para embarque

Manifestação Jardim Aureny III – Foto – Reprodução

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Usuários do transporte coletivo de Palmas voltaram a bloquear a passagem dos ônibus na manhã desta quarta-feira, 8, causando lotação na estação que fica no Jardim Aureny III, região sul.

Conforme um vídeo enviado à Gazeta do Cerrado, os passageiros decidiram bloquear a avenida em protesto contra motoristas que não estavam parando para o embarque.

Outro bloqueio pelo mesmo motivo foi realizado no local na terça-feira, 7.

Publicidade

Na gravação um usuário diz “Estação do Aureny III, novamente outra manifestação porque os ônibus não param para pegar os passageiros sentido região central de Palmas. Os ônibus totalmente lotados, um descaso com o transporte público da capital”.

A Guarda Metropolitana  foi acionada para ir até o local desobstruir a avenida.

A Gazeta do Cerrado solicitou uma nota para a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP).

Em nota, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que em locais como a Estação Xerente, localizada no Jardim Aureny III, nos horários de maior fluxo de passageiros são disponibilizados ônibus extras para atender a população. Nesta quarta-feira, 8, a chegada dos veículos extras a Estação Xerente foi impedida pelo bloqueio realizado por um pequeno número de pessoas,  que se apresentaram como manifestantes, e impediram os motoristas de trabalharem, prejudicando assim dezenas de pessoas que se deslocavam para o trabalho e outros compromissos.

Quatro rotas deixaram de ser feitas durante o bloqueio da via.  Foi necessário fazer um desvio, com o apoio da SESMU, para atender as pessoas que não estavam dispostas a parar. E com isso, foi possível atender os usuários que aguardavam o transporte.

A ATCP informa ainda que no dia de hoje conta com 145 ônibus em circulação na rua. E que está apurando a causa da paralisação

 

Sair da versão mobile