Ícone do site Gazeta do Cerrado

Video mostra momento em que drone passa jogando líquido com mau cheiro em evento do Lula em MG

Vídeos que circulam pelas redes sociais nesta quarta-feira (15) mostram o momento em que um drone sobrevoou o local onde aconteceria um evento do PT em Uberlândia, Minas Gerais, despejando um “líquido de mau cheiro” sobre apoiadores do pré-candidato do partido à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato político também contaria com a presença do ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil (PSD).

Veja vídeo:

FullSizeRender

Nas imagens, é possível ouvir organizadores do evento afirmando que o drone estava jogando “fezes” nos militantes. No entanto, o capitão Elias Alves, da Polícia Militar de MG, disse que o líquido despejado era na verdade “um material agrícola utilizado para atrair moscas”.

Segundo Alves, a substância também tem mau cheiro, por isso a confusão.

O policial informou que os próprios responsáveis pelo drone informaram a origem do material. Eles foram detidos e assinaram um termo circunstancial de ocorrência, se comprometendo a comparecer à Justiça posteriormente.

Em nota, o PT confirmou a informação e afirmou que o evento ainda não tinha começado no momento do incidente.

“Na tarde desta quarta-feira, 15 de junho, por volta das 15h, um drone invadiu área do Centro Universitário do Triângulo (Unitri) onde acontecia a pré-produção de ato público que terá participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O drone jogou sobre algumas pessoas que já se encontravam no local um líquido mau cheiroso, provavelmente uma substância conhecida como chama mosca.”

O drone sobrevoou o local por volta das 16h30. O evento estava previsto para começar às 17h. Segundo a executiva mineira do PT, o pronunciamento de Lula está mantido.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

 

Sair da versão mobile