Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vilela apresenta redução de desigualdades sociais dentre prioridades do plano de governo na capital

O Partido do Trabalhadores (PT) realizou o registro da candidatura de  Vilela do PT  para a prefeitura de Palmas. A chapa tem a jovem Naiara Mascarenhas como vice.

Também foram registradas as candidaturas de 16 nomes para a disputa proporcional. A chapa  do PT apresentou à Justiça Eleitoral o Plano de Governo que irá nortear a gestão de Vilela. O documento possui 63 páginas,   visa a redução das desigualdades  sociais e propõe alternativas para desenvolvimento humano,  proporcionado acesso aos serviços públicos, e desenvolvimento econômico e geração de renda. “O plano apresentado pelo PT tem as pessoas como foco principal, a melhoria da vida dos moradores da cidade é o principal objetivo”, explicou Vilela.

O plano é composto por eixos e premissas, e prevê a elaboração de políticas públicas que promovam a redução da desigualdade social e a melhoria da qualidade de vida.

O plano foi desenvolvido  com a contribuição de  especialistas e representantes de diversos segmentos sociais. Os debates aconteceram durante uma série de reuniões estratégicas.

Vilela

João Helder Vilela empresário, pioneiro de Palmas.

Nascido no dia 07 de outubro de 1958 na cidade de Boa Esperança, Minas Gerais. É um dos brasileiros sonhadores que chegaram ao Tocantins em 1989 trazendo consigo o sonho de  uma vida tranquila e a vontade de ajudar a construir o novo estado.

Em Palmas, Capital do Tocantins, Vilela construiu família, casou-se, teve filhos lutou e prosperou.

Empreendeu no ramo dos empreendimentos imobiliários e do comércio varejista  de petróleo.

Sempre militando pelas causas populares e com o sonho de contribuir ainda mais com o desenvolvimento local, Vilela do PT foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins e agora pleiteia a Prefeitura de Palmas.

Naiara Mascarenhas

Naiara Mascarenhas nasceu em Porto Nacional, tem 27 anos, é graduada e mestranda em serviço social pela Universidade Federal do Tocantins.

É militante em movimentos sociais onde atua no movimento feminista e no movimento negro.  É coordenadora do Coletivo Nacional de Juventude Negra  (ENEGRECER).

Naiara iniciou sua militância aos 18 anos e filiou-se ao Partido dos Trabalhadores aos 24. Atualmente, faz parte da executiva do Diretório Municipal do PT de Palmas.

Fonte/Foto: assessoria

Sair da versão mobile