Ícone do site Gazeta do Cerrado

Violência doméstica: concessão de medidas protetivas aumenta 88% no Tocantins

A concessão de medidas protetivas pelo Poder Judiciário tocantinense cresceu 88,7% em casos de violência doméstica, entre 2015 e 2018, segundo dados da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Projetos do Tribunal de Justiça (TJTO). Em números absolutos, saltou de 1.323 para 2.496 medidas no período, revela o levantamento, que apontou ainda 354 medidas concedidas entre 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2019, o que dá uma média diária de 6,1 medidas no período.

É nesse cenário que o TJTO entra na 13ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, que começa nesta segunda-feira (11/3) em todo o País, com foco na agilização do julgamento dos processos, que chegam a 6.414 tramitando nas 42 comarcas do Estado, tendo as varas de violência de Palmas e Araguaína como as mais demandadas.  O evento busca concentrar esforços no julgamento de casos de feminicídios para ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), além de dar celeridade aos trâmites de processos de violência contra mulher de uma forma geral.

De acordo com o calendário definido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove o evento em parceria com os tribunais estaduais desde 2015, haverá ainda mais duas edições do da Semana Justiça pela Paz em Casa neste ano – de 19 a 23 de agosto e de 25 a 29 de novembro.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes
Sair da versão mobile