Ícone do site Gazeta do Cerrado

Violência doméstica: Polícia prende homem que descumpriu medida protetiva pela 3ª vez

Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Palmas prende investigado por morte de homem na quadra 210 sul em outubro de 2020 - Foto: Dennis Tavares - Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 78ª Delegacia de Polícia de Aparecida do Rio Negro, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 24, mais uma ação de combate à criminalidade que resultou na prisão de um homem de 53 anos de idade. Ele é suspeito do crime de violência doméstica contra sua ex-companheira e foi preso na manhã desta quarta-feira, 24, por meio de cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido em Novo Acordo.

Segundo apontaram as investigações, o homem, que já estava sendo processado criminalmente por ameaçar sua ex-mulher, descumpriu, por duas vezes, as medidas protetivas de urgência fixadas, sendo, portanto, indiciado e denunciado também pela prática desses crimes.

Porém, não satisfeito, o preso tornou a descumprir as medidas protetivas pela terceira e se aproximar de sua ex-mulher, motivo pela qual foi preso preventivamente e assim assegurar a integridade física e psicológica da vítima.

O preso foi recolhido a Casa de Prisão Provisória (CPPP), de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Sair da versão mobile