Divulgação Corpo de Bombeiros do Tocantins
Uma série de acidentes de trânsito ocorreu final de semana em Palmas e em outras localidades, necessitando da intervenção do Corpo de Bombeiros Militar, como apoio às vítimas. As características das ocorrências são variadas, tendo o envolvimento de carros de passeios, moto e caminhão.
Em Palmas, no início da tarde deste domingo, 10, um veículo Corsa capotou na TO – 020, quando seguia em direção a Aparecida do Rio Negro. Segundo informações apuradas, o veículo trafegava bem antes do Bar do Machado quando o motorista Naldir Coelho de Araújo, 56 anos, teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de um buraco na pista.
A esposa de Naldir também estava no carro e teve escoriações no ombro direito, além de relatar dores na coluna lombar. Ambos foram conduzidos para o Hospital Geral de Palmas.
Na Avenida Palmas/Brasil Norte, também na capital, uma motocicleta bateu na traseira de um veículo, por volta das 19h deste domingo. Ambos contornavam a rotatória da Avenida LO-14 com a NS-08. Com a queda, a passageira que estava na garupa da moto teve ferimento no ombro. A vítima tem 16 anos e foi levada para o HGP. Os demais envolvidos não precisaram de atendimento.
Interior
Em Porto Nacional, sede da 5ª Companhia de Bombeiros Militar, uma colisão entre moto e caminhão foi registrada no Setor Imperial. Era por volta das 17h40, do sábado, 09, quando os socorristas foram acionados e em seguida atenderam a vítima. João Gilberto Alves dos Anjos estava inconsciente e com ferimentos no fêmur e braço esquerdo.
João Gilberto foi imobilizado e levado para o hospital, mas no meio do caminho teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelos bombeiros militares que faziam o resgate. O rapaz ficou sob os cuidados médicos.
Mais tarde, por volta da meia noite, no trevo da cidade de Fátima com a BR – 153, os socorristas foram acionados para outro atendimento envolvendo caminhão pesado e carro de passeio. Desta vez, porém, a vítima estava em óbito e preso às ferragens. O homem de 69 anos foi identificado como Marco Antônio de Brito e conduzia um Fiat Pálio.
O motorista do caminhão, que não foi identificado na ocorrência, relatou que seguia pela BR-153 em direção a Gurupi, quando o carro de passeio entrou na pista repentinamente, colidindo com o veículo pesado.
Na região de Paraíso do Tocantins, ainda na BR – 153, mais uma vítima de acidente de trânsito precisou ser encaminhada para o pronto-socorro. A ocorrência foi às 14h, no sábado, envolvendo uma pick up Hilux e uma Fiat Strada.
Quando a equipe de bombeiros militares chegou ao local do acidente, identificou Antônio Vieira de Paula, a vítima, fora do veículo, consciente e com corte na região frontal da cabeça. Antônio reclamava de dores no peito, foi imobilizado e levado para o pronto-socorro.