Ícone do site Gazeta do Cerrado

Visita surpresa a município, “cavalgada”, vistoria de obras: relembre as outras vezes que Bolsonaro veio ao Tocantins

Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Nesta sexta-feira,9, o ato de campanha de Bolsonaro no Bico do Papagaio marca a 5ª vez que ele passa pelo Tocantins desde que se tornou presidente.

O presidente Jair Bolsonaro fez em 12 de dezembro de 2019 a primeira visita oficial ao Tocantins desde que foi eleito. Ele chegou no aeroporto de Palmas às 13h30. De lá, o presidente foi ao Palácio Araguaia onde chegou às 14h15. No caminho, a comitiva parou em alguns pontos para que Bolsonaro cumprimentasse apoiadores.
Durante a tarde, o presidente participou da assinatura de um protocolo de intenções entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado.

Este ano

Publicidade

Este ano de 2022 o presidente Bolsonaro já cumpriu agenda no Tocantins. Ele desceu na cidade de Araguaína, no norte do estado, onde vistoriou obras no aeroporto local.

Depois chegou em Xambioá, no Bico do Papagaio, onde também vistoriou obras da ponte que liga o Tocantins ao Pará, sobre o Rio Araguaia.

Ele foi esperado em Porto nacional, no centro do estado, onde participou do lançamento de um programa social e participou até de uma cavalgada ao chegar no evento.

Em Palmas

Foto – Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro passou por Palmas no aniversário da cidade ano passado e cumprimentou apoiadores. A visita extraoficial foi realizada no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues e gerou tumulto. O presidente chegou a Palmas por volta de 9h10. Uma comitiva se reuniu e às 8h um grande grupo já estava no aeroporto. Forças de segurança realizaram revista nas pessoas, que seguraram bandeiras do Brasil.

Lagoa

Ano passado também o presidente da República Jair Bolsonaro fez uma visita não programada ao município de Lagoa do Tocantins. Ele caminhou pela cidade junto com populares. Bolsonaro retornava de um evento para inaugurar uma ponte entre o Maranhão e o Piauí quando o helicóptero desceu no pequeno município.

Moradores relatam que o presidente pousou no meio da tarde e ficou na cidade por aproximadamente 40 minutos. Imagens feitas pelos moradores e pela própria equipe de Bolsonaro mostram que entrou em um mercado local e nas casas de moradores.

Sair da versão mobile