Outra parceria que a Fundação fez para o sucesso da Agrotins foi a doação de 1.000 mudas de árvores nativas do cerrado e frutíferas para a construção de uma maquete, que ocupa uma área de 49 metros quadrados, representando micro bacias hidrográficas, modelos sustentáveis para pequenas propriedades e lotes em assentamentos rurais. A doação foi feita diretamente à Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).
“Durante os cinco dias da Agrotins estaremos levando ao público o trabalho que o município desenvolve dentro da política ambiental, que engloba educação, preservação, parceria e sensibilização do cidadão para adoção de posturas sustentáveis”, informou o presidente da FMA, Evercino Moura dos Santos Júnior.
Viveiro Educador
As mudas a serem doadas durante a Agrotins 2017 são produzidas pelo Viveiro Municipal de Palmas – Viveiro Educador, um espaço mantido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, onde são produzidas mudas de espécies nativas e frutíferas, que são utilizadas nas atividades da educação ambiental, em projetos de recuperação de nascentes, recuperação de áreas degradadas e para atender o Plano de Arborização de Palmas.