Ícone do site Gazeta do Cerrado

Vítimas de desabamento de gruta recebem atendimentos; governador decreta luto oficial

A Secretaria de Estado da Saúde informa que até às 16 horas desta terça-feira, 1º de novembro, deram entrada no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRP) cinco vítimas de um desabamento ocorrido em uma gruta no município de Santa Maria, região de Pedro Afonso. As vítimas estão estáveis e recebendo atendimento adequado.

 

Outras duas vítimas que tiveram fratura exposta foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e para unidade privada da Capital. O HGP continua com equipe a postos, aptas em colocar em prática o Plano para Atendimento a Múltiplas Vítimas. Dez pessoas morreram no local.

O Helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado ao local, transportando as equipes especializadas em estruturas colapsadas. Eles realizaram buscas pra saber se havia ou não mais vítimas.

O desabamento ocorreu numa gruta no município de Santa Maria. Um grupo de religiosos participava de uma celebração tradicional, realizada sempre no Dia de Todos os Santos na gruta conhecida como Casa de Pedra, quando parte do local ruiu.

O governador Marcelo Miranda decretou luto oficial de três dias no Estado.

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

 

Governador decreta luto oficial pelas vítimas da Santa Maria

 

O governador Marcelo Miranda lamenta profundamente o episódio do desabamento de uma gruta, conhecida como Casa de Pedra, no município de Santa Maria, ocorrido nesta terça-feira, 1º de novembro, ocasionando a morte de dez pessoas e ferindo outras. Na ocasião, essas pessoas participavam de um evento religioso no local.

 

Tão logo teve conhecimento do desabamento, o governador determinou as ações de socorro às vítimas, para garantir um atendimento rápido e eficiente.

 

O governador Marcelo Miranda externa sua solidariedade a todas as famílias atingidas pela tragédia e decreta luto oficial por três dias.

 

Governo do Tocantins

Sair da versão mobile