Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Vô Camila” ensinou os laços de memória e ancestralidade, dizem quilombolas em luto

Dona Camila faleceu nesta quinta-feira, 28 - Divulgação

A Comunidade quilombola Lajeado de Dianópolis está em luto com o falecimento da matriarca Dona Camila. Em nota encaminhada à Gazeta do Cerrado, quilombolas afirmam que ela foi uma inspiração e representa toda a comunidade com seu legado.

Confira na íntegra a nota


A Comunidade Quilombola de Lajeado em Dianópolis está tendo um dia de muita tristeza nos corações, pela perda irreparável de uma de suas matriarcas, que representa toda comunidade no seu legado.
Estamos em luto pelo falecimento da “VÓ CAMILA ” como todos carinhosamente lhe chamava. Hoje estrela, transcende como luz em nossas vidas.


É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vez leva as pessoas que nos são especiais.


Camila Martins de Deus conquistou o nosso amor e respeito; com seu jeito acolhedor de uma grande mãe; mulher fonte de inspiração, que muito nos ensinou e deixou nos fortalecidos nos laços de uma relação comunitária de memória e ancestralidade.


Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que a pessoa está indo para um lugar onde não há tristeza, maldade e dor. O seu lugar esta reservado Vó Camila. Faça boa viagem e descanse ao lado do Pai.

Sair da versão mobile