Ícone do site Gazeta do Cerrado

Wanderlei dá “injeção de ânimo” a proporcionais do Republicanos e fala de relação com partidos aliados: “Não vou para os municípios falar mal da minha base política”

Maju Cotrim

O governador Wanderlei Barbosa teve discurso claro e direto na convenção do Republicanos. A Gazeta acompanhou de perto e traz os detalhes.

Wanderlei falou na felicidade de formar um grande time pelo Republicanos em Palmas. “Temos candidatos e candidatas com a maior representatividade desta cidade”, disse.

“Temos candidatos nos 139 municípios, pertenço a uma base com o PL, PP, UB e outros partidos, vamos conversar pra a gente fazer o máximo possível”, disse.

Mensagem especial aos candidatos

“Quero vê-los animados correndo atrás do voto, fui vereador nesta cidade quatro vezes e uma vez em Porto e sei o quanto não é fácil uma campanha de vereador, ela é mais difícil e competitiva. Tenho a crença que os cinco mais votados serão eleitos em Palmas”, disse.

Compromisso com a base

O governador Wanderlei Barbosa falou ainda da importante de sua base.

“Nós somos a mesma base. O que consolida a democracia no nosso estado e no nosso país é a condição de entendermos o momento político em cada município. Eu não vou para os municípios para falar mal do Gaguim, para falar mal da minha base política. E não vou para falar mal também da base política adversária. Eu vou discutir aquilo que precisa ser feito. Eu tenho que entender a importância do processo democrático e fazer parte dele. Portanto, essa é só para justificar. Não estou preocupado se eu vou eleger as grandes cidades do meu partido, não foi isso que eu fiz. Todo mundo teve a opção de escolha. Se eu eleger um candidato aqui de um partido coligado, eu estou feliz por isso. Da mesma forma, isso vai acontecer em diversos lugares”, analisou.

Sair da versão mobile