Ícone do site Gazeta do Cerrado

Wanderlei prestigia Festejo do Bom Jesus e argumenta que tem separado agenda institucional da política

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) visitou neste domingo, 31, a Praia Deserta, no município de Rio dos Bois, e participou da Festa Cultural, em Bom Jesus do Tocantins, que acontece paralelamente ao tradicional Festejo do Senhor Bom Jesus dos Passos, padroeiro do município.
Pré-candidato à reeleição, Wanderlei explicou que tem conciliado a agenda política, da pré-campanha, com a institucional, como chefe do Governo.
“Nós separamos muito bem as duas agendas, em respeito à legislação eleitoral. Por exemplo, nas agendas políticas nós não utilizamos veículos nem aeronaves do Estado. Só fazemos isso quando vamos às agendas, de fato, institucionais”, explicou.
Convenção
O chefe do Executivo comentou também sua participação na convenção nacional do Republicanos, realizada no sábado, 30, em São Paulo, e reforçou o convite para a convenção estadual da sigla, marcada para o próximo dia 5, a partir das 14 horas, no Parque do Povo, em Palmas.
“A convenção nacional foi um evento muito interessante, muito grande. Em nível estadual, com fé em Deus, faremos também um grande evento. Para isso, quero aproveitar para convidar todos os companheiros: prefeitos, secretários municipais, vereadores e todos aqueles que não estejam em horário de trabalho. Queremos contar tanto com os membros do nosso partido quanto dos partidos aliados”.
Visitas
Nas duas visitas deste domingo, Wanderlei foi acompanhado por prefeitos, vereadores e lideranças locais e regionais.
Na Praia Deserta ele visitou barraqueiros, cumprimentou banhistas e almoçou com o prefeito Moacir Oliveira (UB), a quem parabenizou pela organização da temporada.
Em Bom Jesus, ao lado do prefeito Paulo Hernandes, (União Brasil ), o governador cumprimentou visitantes e assistiu a uma parte do show da cantora Taísa Marques.
Os festejos – que tiveram início na sexta-feira, 29, e seguem até o próximo sábado, 6 -, acontecem  na Praça Edvan Ferreira (Praça da Igreja) no centro da cidade. O local recebeu uma grande estrutura, com tendas, palco, som e iluminação.
Sair da versão mobile