Ícone do site Gazeta do Cerrado

Wanderlei prestigia Onyx, pede mais amparo ao TO sobre impacto das chuvas e prega sintonia política pelo Estado: “porta aberta para todos”

Da ATM-Maju Cotrim

O Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni apresentou em Palmas o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário. Maioria dos prefeitos do Tocantins participam.

O evento reúne os deputados federais Professora Dorinha, Vicentinho Júnior, Osires Damaso, Tiago Dimas e Carlos Gaguim.  O governador Wanderlei Barbosa também participa.

Em sua fala, Wanderlei falou alcance  do projeto e disse que o Estado atravessa momentos de dificuldade por causa das enchentes. “Precisamos do amparo do governo federal para que alem de atender a população precisamos deste apoio lá em Brasília”, disse.

“Após período de chuvas teremos uma herança difícil de ser consumida, as pessoas que perderam tudo, as rodovias”, disse.

Publicidade

“Me preocupa saber que as rodovias estão com buracos de norte a sul, faremos uma força tarefa”, disse. Ele falou em sintonia política para os benefícios.

Ele falou em parceira e trabalho conjunto para melhorar a situação dos tocantinenses. “Mantenho sempre a porta aberta para atender todos”, disse.

O programa

O programa lançado é uma iniciativa firmada entre o Ministério do Trabalho e Previdência e o Sistema S. A ação oferecerá bolsa de meio salário-mínimo e auxílio transporte aos participantes, que terão ainda mais de 200 cursos de qualificação.

Sair da versão mobile