O Facebook, dono do WhatsApp, confirmou oficialmente que irá exibir propagandas dentro do aplicativo de mensagens – nos status, para ser mais exato. É isso mesmo: de vez em quando, você vai ver um anúncio entre um “stories” e outro, como acontece nos stories do Instagram, que também pertence à empresa de Mark Zuckerberg.
“Nós vamos colocar anúncios no Status. Essa será a principal forma de monetização para a companhia, assim como uma oportunidade para empresas alcançarem as pessoas no WhatsApp”, explicou o vice-presidente Chris Daniels em entrevista concedida em Nova Deli, na Índia. A data em que isso começará a acontecer não foi informada.
O anúncio “explica” bem o motivo da saída de Brian Acton e Jan Kuom, fundadores do WhatsApp. Assim como os criadores do Instagram, eles deixaram a empresa de vez por divergências com Zuckerberg e equipe. No caso de Acton e Kuom, o problema foi com o uso dos dados dos usuários (é sabido que o Facebook expõe e até comercializa essas informações para empresas).