Ícone do site Gazeta do Cerrado

2º caso de Coronavírus é confirmado na Capital; Paciente chegou a ficar na UTI, diz prefeitura

Este é o segundo caso no Tocantins; Ao todo, 67 são investigados no Estado

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O segundo caso de Coronavírus (Covid – 19) foi confirmado pela Prefeitura de Palmas nesta sexta-feira, 20, por volta das 22h, mas divulgado neste sábado, 21. Segundo as informações do órgão, o caso já havia sido notificado e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que a paciente ficou internada na UTI de um hospital privado da Capital e teve uma piora no quadro de saúde.

Nome e idade da paciente não foram divulgados e a prefeitura informou que ela já teve alta.

A Semus informou ainda na nota que todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com a nova paciente contaminada estão sendo monitorados.

Atualmente no Tocantins, são 67 casos suspeitos de Covid-19. Desse total, 48 são apenas em Palmas.

Por fim, a nota reforça que todos devem ficar em casa em alto isolamento para evitar tanto a propagação do vírus como o contágios. Além disso, as recomendações de proteção dos órgãos competentes devem ser realizadas.

O primeiro caso do Tocantins, como já mostrado pela Gazeta do Cerrado, foi confirmado pela prefeita Cinthia Ribeiro, em sua conta oficial no Twitter.

O caso é em uma advogada que esteve em Fortaleza num congresso. Kellen Pedreira do Vale de 42 anos está em casa e em isolamento.

Veja a nota na íntegra da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Palmas vem a público informar a ocorrência do segundo caso de contaminação pelo coronavírus na Capital. A confirmação se deu nessa sexta-feira, 20, por volta das 22 horas, por um laboratório privado instalado no Município. O caso já havia sido notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a paciente estava em observação domiciliar. A paciente teve uma piora no seu quadro de saúde, foi internada em leito de UTI de hospital privado, mas teve alta na sexta-feira. 

Todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com esta paciente estão sendo monitorados e os dados repassados ao Ministério da Saúde que, posteriormente, informa à instância estadual, como é o protocolo.

A Prefeitura reitera a recomendação para que a população permaneça em casa, em isolamento social, a fim de evitar a propagação do coronavírus e reafirma que está dedicando todos os seus esforços para manter sob controle a propagação dessa em nossa cidade. A nossa prioridade máxima é salvar vidas e, para isso, contamos com o apoio de todos.

Palmas, 21 de março de 2020

CINTHIA RIBEIRO

Prefeita de Palmas

DANIEL BORINI

Secretário Municipal de Saúde

#SóNaGazeta
#CoronavírusEmPalmas
#CoronavírusNoTO

Sair da versão mobile