Olha, sinceramente, como alguém pode arrotar esses absurdos, ainda mais para uma criança? Mas tem muito mais gente boa, né, Adriel?! Milhares de pessoas começaram a seguir Adriel no Instagram depois que ele sofreu ataques racistas.
Adriel ama literatura e tem um Instagram onde comenta sobre suas obras favoritas e incentiva seus seguidores a praticarem o hábito da leitura. Na bio, ele diz “leio livros e faço resenhas, admirador da Cultura Geek/Nerd”. Ele mora em Salvador (BA).
Na última quarta (27), o garoto recebeu um direct que é de embrulhar o estômago e revoltante ao mesmo tempo: “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre.”
A mãe do Adriel monitora a conta do filho. Ela mandou essa resposta para o agressor:
“Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas, esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. ALIÁS, tenho orgulho de ser negro. Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho.”
Muita gente repercutiu o caso e começou a mandar mensagens para Adriel esquecer os ataques racistas e continuar incentivando os brasileiros a lerem mais. Ele fez um stories e gravou vídeos agradecendo as mensagens e dizendo que tentaria responder todas.
“Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo.”
Antes do caso acontecer, o @livrosdodrii tinha 300 seguidores. Hoje (29), dois dias depois, Adriel é seguido por 250 mil admiradores!! Bora lá seguir o Adriel, clique aqui.
Fonte: Razões Para Acreditar
#SóNaGazeta
#Racismo
#Criança