Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após reclamação, equipes volantes vão orientar indígenas em município com 80 aldeias

Reunião em Tocantínia -Foto - Edvaldo Xerente/Ascom-Tocantínia

Reunião entre Prefeitura e Funai aconteceu na terça-feira, 31; Mais de 70% da população do município é indígena

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), juntamente com o secretário de Desenvolvimento dos Povos Indígenas, Edson Xerente, recebeu na terça-feira (31), uma equipe técnica da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Pólo Base de Tocantínia (Saúde Indígena), para discutirem estratégias de prevenção no combate ao COVID-19 nas comunidades.

Os indígenas correspondem mais de 70% da população do município distribuída em cerca de 80 aldeias e são considerados grupos vulneráveis.

Para intensificar o combate, a Prefeitura e a Funai  vão disponibilizar equipes volante para orientar as comunidades na prevenção contra o novo coronavírus nas aldeias.

Leia também – Isolados pelo Coronavírus, indígenas no Tocantins precisam de apoio e medicamentos

A ação será realizada em pareceria com os profissionais de saúde do Distrito Sanitária Especial Indígena (DSEI) Tocantins.

Publicidade

O prefeito Silvino destacou que está tomando todas as medidas necessárias para que evitar a propagação do coronavírus no município, tendo baixado decreto que estabelece o funcionamento de órgãos públicos e privados para evitar aglomerações de pessoas.

Fonte: Secom Tocantínia

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Aldeias
#Indígenas

Sair da versão mobile