Ícone do site Gazeta do Cerrado

Audiência vai discurtir situação de aprovados no concurso de Porto Nacional

Aprovados em concurso de Porto Nacional fizeram protesto e cobram posse — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Aprovados em concurso de Porto Nacional fizeram protesto e cobram posse — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, realizará no dia 29 de março, às 9h, Audiência Pública, por meio eletrônico, para tratar de questões relativas ao concurso público do quadro geral realizado, no ano de 2019, pelo Município de Porto Nacional. A audiência  será presidida pela Promotora de Justiça Thaís Cairo.

Foram convidados a participar do encontro o prefeito, o procurador-geral do Município e a presidente de Câmara de Vereadores, bem como representantes dos candidatos que participaram do concurso.

A informações coletadas na reunião irão instruir os autos do procedimento instaurado pela Promotoria de Justiça, a fim de averiguar os motivos da não convocação dos candidatos aprovados, dos posicionados em cadastro de reserva e de classificados, bem como a existência de diversas contratações precárias pelo Município e seu impacto sobre o orçamento público e na organização administrativa.

Na ocasião, Thaís Cairo apresentará esclarecimentos sobre as providências judiciais e extrajudiciais adotadas pelo Ministério Público e pelo Município de Porto Nacional a fim de possibilitar a manifestação de eventuais interessados a respeito das questões relacionadas ao certame.

Os interessados em participar da Audiência Pública podem solicitar acesso pelo telefone 99206 7976. Em razão do número limitado de 50 pessoas  na sala virtual, a inclusão será realizada por ordem de chegada.

Por Denise Soares/Ascom MPTO

Leia mais sobre o assunto

Após realizarem exames e entregar documentos, aprovados em concurso fazem protesto em Porto

Protesto e indignação em Porto: concursados reivindicam posses e impasse vai parar na Justiça

Sair da versão mobile