Ícone do site Gazeta do Cerrado

BOLETIM: Os números do Covid no TO nesta quarta: 37 casos já confirmados, 15 recuperados e três internados

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa nesta quarta-feira, 22, que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), realizou 30 exames para Covid-19, com duas amostras positivas, sendo um paciente residente de Araguaína o outro residente de Santa Helena de Goiás – GO.

O caso confirmado de Araguaína é do sexo feminino, 40 anos, teve contato com um caso confirmado, sem histórico de viagem, apresentou sintomas clássicos da doença e está em isolamento domiciliar.

O outro caso positivo diagnosticado no Lacen se refere à paciente que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA), caminhoneiro, 43 anos, que estava de passagem pelo Tocantins. Sua notificação será informada ao Estado de Goiás, em seu município de residência. O paciente tem histórico de viagem pelo seu estado de origem e Maranhão e apresentou sintomas clássicos da doença.

Já em relação ao caso do paciente de Araguaína que foi a óbito em Goiânia, este foi confirmado, mas ainda está sob investigação, devido duplicidade de local de residência para busca de contatos e ações de prevenção e controle, não sendo definido ainda como caso do Tocantins.

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 37 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (07), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 02 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 17 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 03 pacientes estão internados (02 na rede pública e 01 rede privada)

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.

 

Leia também:

Coronavírus: Como se prevenir

DIY: Máscara caseira como fazer

FGTS: MP autoriza saque extraordinário de contas ativas e inativas

Economia: Especialista orienta sobre como famílias podem economizar neste período de pandemia

Sair da versão mobile