Ícone do site Gazeta do Cerrado

BRK é notificada e tem 48h para explicar água barrenta após denúncia de moradores de Dianópolis

Moradores denunciam água barrenta em Dianópolis – Foto – Divulgação

O Procon Tocantins notificou a concessionária de água BRK Ambiental por má prestação de serviços no município de Dianópolis. A notificação ocorreu nesta terça-feira, 7, após denúncias de consumidores relatarem a falta de abastecimento de água potável. Foi dado o prazo de 48h para que a empresa se manifeste.

Nossa equipe acompanha o caso e publicou uma matéria nesta terça-feira, 7, falando sobre o assunto. (Veja no final). 

Nas denúncias encaminhadas ao Procon Tocantins, os consumidores destacam que a água está chegando barrenta e com muita pressão nas torneiras das residências. A alta pressão tem causado até danos no encanamento das casas.

“As reclamações sobre este problema têm sido frequentes e isso compromete muito a segurança do consumidor. É direito básico do consumidor a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Estamos falando de um serviço essencial”, afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Publicidade

O Órgão de Defesa do Consumidor destaca que por se tratar de serviço essencial de fornecimento ininterrupto, a simples falta do fornecimento de água acarreta dano efetivo aos consumidores.

48h para responder

 

Na notificação o Procon Tocantins, deu o prazo de 48h para que a BRK Ambiental apresente a justificativa para os referidos problemas, devendo a concessionária apresentar, ainda, as ações preventivas adotadas para resolver o problema em definitivo.

Denuncie

O Procon Tocantins destaca que é fundamental que o consumidor formalize de imediato a denúncia por meio do Disque 151 ou Whats Denúncia 99216-6840.

A Gazeta do Cerrado tenta contato com a BRK Ambiental desde a segunda-feira, 6, para comentar o assunto, mas até o momento não obtivemos resposta.

Leia mais sobre o assunto

VÍDEO! Moradores de Dianópolis se revoltam com água barrenta saindo das torneiras | Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile