Moradores denunciam água barrenta em Dianópolis – Foto – Divulgação
O Procon Tocantins notificou a concessionária de água BRK Ambiental por má prestação de serviços no município de Dianópolis. A notificação ocorreu nesta terça-feira, 7, após denúncias de consumidores relatarem a falta de abastecimento de água potável. Foi dado o prazo de 48h para que a empresa se manifeste.
Nossa equipe acompanha o caso e publicou uma matéria nesta terça-feira, 7, falando sobre o assunto. (Veja no final).
Nas denúncias encaminhadas ao Procon Tocantins, os consumidores destacam que a água está chegando barrenta e com muita pressão nas torneiras das residências. A alta pressão tem causado até danos no encanamento das casas.
“As reclamações sobre este problema têm sido frequentes e isso compromete muito a segurança do consumidor. É direito básico do consumidor a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Estamos falando de um serviço essencial”, afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.
O Órgão de Defesa do Consumidor destaca que por se tratar de serviço essencial de fornecimento ininterrupto, a simples falta do fornecimento de água acarreta dano efetivo aos consumidores.
48h para responder
Na notificação o Procon Tocantins, deu o prazo de 48h para que a BRK Ambiental apresente a justificativa para os referidos problemas, devendo a concessionária apresentar, ainda, as ações preventivas adotadas para resolver o problema em definitivo.
Denuncie
O Procon Tocantins destaca que é fundamental que o consumidor formalize de imediato a denúncia por meio do Disque 151 ou Whats Denúncia 99216-6840.
A Gazeta do Cerrado tenta contato com a BRK Ambiental desde a segunda-feira, 6, para comentar o assunto, mas até o momento não obtivemos resposta.
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