Ícone do site Gazeta do Cerrado

BRK é notificada e tem 48h para explicar interrupção no abastecimento de água em Formoso do Araguaia

Foto - Procon Tocantins

O Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental nesta quarta-feira, 20, por falta de água em Formoso do Araguaia. Consumidores denunciaram que o problema de desabastecimento ocorre desde o início da semana. Foi dado um prazo de 48h para que a empresa justifique as causas do problema e as medidas adotada para solucionar o mesmo.

As interrupções acontecem no Setor São José I, no Centro I e III. O órgão de defesa do consumidor destaca que a suspensão no fornecimento de água só poderá ocorrer nos casos em que seja necessário efetuar reparos, modificações ou melhorias nos sistemas, e em situações de emergência.

“Os problemas com a falta de água têm sido recorrentes. Por várias vezes já tentamos solucionar, mas as reclamações permanecem. Este é um serviço essencial e em plena pandemia, os prejuízos e danos são ainda maiores”, afirmou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, ressaltou que o Código de Defesa do Consumidor determina que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

“Foi dado um prazo de 48h para que a BRK justifique os problemas, apresentando ainda, as ações preventivas e as possíveis soluções do problema”, explicou Silva.

Nossa equipe entrou  em contato com a BRK Ambiental e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

O outro lado

Por meio de nota, a BRK Ambiental informou que “o sistema de abastecimento de água tratada em Formoso do Araguaia está em recuperação gradual após a realização de um reparo emergencial em equipamento da rede de distribuição”.

Conforme concessionária, a previsão é de total normalização até as 22h00 desta quinta-feira (20) e enviará ao PROCON todas as informações solicitadas sobre o assunto

Como denunciar falta destes serviços

Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840. Para formalizar a denúncia, é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

 

Sair da versão mobile