Ícone do site Gazeta do Cerrado

Casa 8 de Março mobiliza população para monitorar violência contra as mulheres no Tocantins

Divulgação Casa 8 de Março

Em encontro marcado para este sábado, 30, a Casa 8 de Março dá início à elaboração de um novo e atualizado monitoramento coletivo e cidadão da violência doméstica e intrafamiliar contra as mulheres e também de casos de feminicídio. A atividade resgata uma ação histórica da ONG e ocorrerá como parte do 6º Curso de Promotoras Legais Populares (PLP’s).

O curso é organizado por mulheres e para mulheres do meio popular,
trabalhadoras, estudantes, de movimentos e organizações sociais e sindicais e de comunidades tradicionais, de qualquer idade. As aulas serão realizadas no Centro de Direitos Humanos de Palmas, a partir das 8h30.

O foco do monitoramento, a metodologia e os produtos que serão gerados a
partir dos dados reunidos resultam de processos coletivos de decisão.
Cursistas, facilitadoras, coordenadoras e demais presentes analisarão juntas e de forma colaborativa os dados de 2016 a 2019.

A participação é aberta a toda comunidade: pesquisadoras, artistas, órgãos da rede de proteção, OSC, coletivos e movimentos de mulheres.

Pessoas interessadas podem entrar em contato diretamente na sede da Casa
8 de Março (Quadra 305 Norte, Rua 21, 1-191) ou pelo telefone fixo (63) 3571-5738 e os celulares (63) 98401-3765 e 99955-7282.

Informações adicionais ou qualquer outra dúvida relacionada ao Curso de
Promotoras Legais Populares podem ser requisitadas também pela página no Facebook da Casa 8 de Março: www.facebook.com/casa8demarco.

Fonte: Ascom Casa 8 De Março

Sair da versão mobile