Ícone do site Gazeta do Cerrado

Cerca de 15 pessoas do Pará estão em UTIs particulares no Tocantins em meio a alta de internações

Pacientes do estado do Pará com diagnóstico de Covid-19 foram trazidos para o Tocantins em UTIs aéreas. Pelo menos 15 pessoas do estado vizinho estão internadas em leitos particulares de terapia intensiva em Palmas. A situação foi conformada pela Secretaria Municipal de Saúde da capital e está sendo acompanhada por órgãos de fiscalização.

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), a chegada desses pacientes acende um sinal de alerta para a importação de casos de coronavírus, além da ocupação de leitos que futuramente podem ser requeridos pela saúde pública do estado para atender pacientes locais.

LEIA:TO tem 38% de ocupação de UTIs e reforça que não controla fluxo nas unidades particulares

Os últimos pacientes vindos do Pará teriam desembarcado nesta quinta-feira (14) no aeroporto de Palmas. A Infraero, empresa pública que administra o terminal, informou que os desembarques ocorreram na área do hangar do governo do estado e os pacientes saíram do local em ambulâncias.

A empresa que fez o transporte dos pacientes do Aeroporto para os hospitais foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos sobre o protocolo de transporte destes casos de Covid-19.

VEJA: Saga do Pará pelos leitos no TO em meio a aumento em internações acende alerta

A Gazeta falou com os hospitais particulares porém nenhum deu retorno sobre o número de internados.

O Tocantins teve alta de mais de 120% de internações em sete dias.

Sair da versão mobile