Ícone do site Gazeta do Cerrado

Criatividade na crise: artistas tocantinenses fazem shows virtuais fechados com valores de cachês acessíveis

Entre março e abril, mais de oito mil shows foram cancelados ou adiados no Brasil, de acordo com uma pesquisa do Data SIM, que reúne dados sobre o mercado brasileiro de música. Por isso, foi criado, no Tocantins, o Projeto D’ MÚSICA que pretende levar o poder terapêutico da música para as pessoas e ainda ajudar artistas locais que estão passando por dificuldades financeiras.

Os artistas participantes do projeto estarão fazendo shows virtuais fechados, em plataformas digitais para até 30 pessoas, todos on-line, com repertório definido pelo contratante, com valores de cachês bem abaixo dos praticados antes da pandemia. A intenção é levar a música a todos.

Além desse formato, é possível presentear alguém com um show de quatro músicas via vídeo conferência no WhatsApp. O artista contratado entra em contato com o presenteado e combina dia e horário para a entrega do presente. As músicas podem ser escolhidas pelo contratante e pelo presenteado. Os valores dos shows particulares vão a partir de R$ 30,00.

Leia também: #ArteEmCasa: Edital vai selecionar projetos artísticos para apresentações online durante pandemia

“Os grandes artistas tem patrocínio de grandes marcas e têm conseguido manter escritórios e bandas. Já os artistas locais, aqueles que a gente escuta nos bares, restaurantes e festas, não têm patrocinadores, nem milhões de seguidores nas mídias sociais. Como tenho uma empresa que trabalha com eventos pensei em como poderíamos ajudar esses artistas, e então, montamos o projeto”, disse a empresária Graziela Guardiola, idealizadora do projeto.

Matheus Mancine, organizador do projeto, ressaltou que “um dos principais benefícios da música é o relaxamento, terapia similar a um tranquilizante, tão necessária nesses dias de isolamento social. Os efeitos da música são reconfortantes e podem trazer paz interior e bem-estar, aliviando a ansiedade, o medo, a tristeza. É isso que queremos levar para as pessoas”, explicou o músico.

As negociações são feitas diretamente com os artistas pelo Instagram ou telefone.

 

Artistas participantes

Matheus Mancine – (63) 98443-3406 – @matheusmancine
Duda Ruas – (63) 999522712 – @duda.ruass
Carolina Oliveira – (63) 981278574 – @carolinaoliveiraofficial
Eletra – (63) 99213-5907 – @eletracantora
Júnior Sete Cordas – (63) 98471-0043 – @junior_7_cordas
Ítalo Pereira – (63) 99982 4483 – @italopereira.oficial
André Luís Rodrigues – (63) 984980505- @andre_donatto

Fonte: Precisa Assessoria

Sair da versão mobile