Ícone do site Gazeta do Cerrado

De olho no preço: Força-tarefa fiscaliza 20 estabelecimentos para verificar possíveis preços abusivos

Divulgação Polícia Civil

Polícia Civil e Procon Tocantins realizaram a ação na Capital

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na tarde desta quinta-feira, 16, em Palmas, uma força-tarefa composta por vários policiais civis de diferentes delegacias, com apoio de agentes de fiscalização da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), no sentido de fiscalizar estabelecimentos farmacêuticos e mercados, responsáveis pela venda de itens de proteção individual tais como: álcool gel e máscaras.

O objetivo da ação foi verificar se os comerciantes estariam praticando preços supostamente abusivos (muito acima dos praticados normalmente) na venda dos itens de proteção à Covid-19.

Estabelecimentos

Levantamento parcial indica que 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e nenhum auto de infração foi emitido, tendo em vista que os preços praticados pelos comerciantes, em sua grande maioria, estão dentro dos parâmetros de normalidade.

As equipes da Polícia Civil e do Procon foram  divididas nas áreas norte, sul e central de Palmas para fiscalizar simultaneamente vários estabelecimentos comerciais. A operação continuará até o final desta quinta-feira, 16.

Fonte: SSP-TO

#SóNaGazeta
#PreçoAbusivo
#Coronavírus
#Palmas

Sair da versão mobile