Ícone do site Gazeta do Cerrado

Depois de 15 dias internado, idoso de 95 anos, tem alta médica após ser curado da Covid em Cariri

Depois de 15 dias internado, após receber o diagnóstico positivo para covid19, o idoso, Tomas Pereira da Mata, 95, mais conhecido em Cariri do Tocantins, no Sul do estado, por “Tomais”, recebeu alta do Hospital Regional de Gurupi (HRG), na tarde desta quarta-feira, 27, depois de ter sido curado do coronavírus.

Dos 50 casos positivos já registrados no município, que tem poucos mais de 4 mil habitantes, senhor Tomas, foi o segundo paciente que necessitou ser hospitalizado, porém, o tratamento foi realizado em leito clínico, sem necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRG.

Leia também: Bebê com apenas um mês de vida vence a Covid no TO e deixa hospital vestida de mulher maravilha

O idoso recebeu alta nesta tarde, após fazer novos exames e ser considerado curado da Covid-19. Tomas foi recebido com carinho pela equipe de profissionais do Ambulatório Covid19 de Cariri, onde os familiares foram orientados para seguirem os cuidados com o idoso, uma vez que a esposa, Maria Teodoro de Nazaré, de 80 anos, também recebeu diagnóstico positivo e cumpre isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves, aguardando alta do tratamento nestes próximos dias.

Os profissionais do ambulatório comemoraram a recuperação do senhor Tomas.

Leia também:  Apesar do medo, caminhoneiros seguem na estrada para que o Brasil possa continuar a luta

Estamos muito gratos e emocionados. Ele deu entrada na nossa UBS há 20 dias, onde apresentou uma pneumonia. Realizamos aqui o tratamento inicial, como observei que não havia melhora do quadro após uso de antibióticos, solicitamos o teste de Covid19, que confirmou positivo. Como é um paciente de risco pela idade, com comorbidade, encaminhamos para o hospital de referência, para melhor ser assistido. E hoje, graças a Deus e aos esforços de todos os profissionais, recebeu alta. Ainda está fraco, devido os longos dias hospitalizados, mas terá todo acompanhado diário da nossa equipe”, enfatizou a médica, Dra Andreia Bastos.

Para os familiares, o sentimento é de gratidão e felicidade.

Leia – Araguaína anuncia contratação de 21 médicos para atuar na linha de frente contra a covid-19

Só agradecer a Deus todas as mensagens de carinho, orações. O sentimento é gratidão, coração aliviado e grato. Não poderia deixar de agradecer em nome da minha família, todos os profissionais da saúde de Cariri, e do HRG que prontamente se dedicaram aos cuidados do meu avó, que neste período de 15 dias, não pôde receber visitas, nem contato. Nossa família está feliz e grata”, desabafou o neto, Walisson Oliveira Sampaio.

Nesta quarta-feira, o boletim epidemiológico de Cariri, totaliza 50 casos positivos, sendo que destes, 13 pacientes em isolamento domiciliar com sintomas leves, outros 35 com alta médica, mais a alta hospitalar do idoso, 1 óbito e 1 suspeito, aguardando resultado de exames.

Veja vídeo: 

Fonte: Assessoria

 

Sair da versão mobile