Ícone do site Gazeta do Cerrado

Detran reveza servidores para manter horário normal de atendimento, mas há mudanças

Entre servidores há pessoas que fazem parte do grupo de risco

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Por conta da pandemia de Coronavírus que se instalou no Mundo, as pessoas estão com medo de que possam ser contaminadas. Basta um toque, um espirro, um aperto de mão e pronto.

Assustados, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) informaram à Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 17, que o órgão não estaria cumprindo o Decreto do Governo do Estado que altera de 8h para 6h o expediente em órgãos do Estado, por conta do Coronavírus (Covid-19).

“O Detran não está cumprindo o decreto de 6h do governo. Aqui no órgão tem servidores idosos, com diabetes e outras pessoas que estão no grupo de risco. Eles falaram que vamos trabalhar o dia todo”.

O Decreto foi assinado pelo governador Mauro Carlesse nesta segunda-feira, 16, onde ele suspende também eventos por 30 dias. (Veja o vídeo abaixo).

Publicidade

Como já mostrado anteriormente pela Gazeta do Cerrado, no Tocantins, ainda não há casos confirmados de Covid-19, mas oficialmente, 3 são investigados e um grupo de oito que esteve no Egito também está sendo monitorado.

O Governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas suspenderam as aulas nas redes municipais e estaduais de ensino. Várias outras cidades do estado também tomaram medidas de prevenção contra do Covid-19.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com o Detran Tocantins. Em nota a pasta explicou que vai informar quais medidas serão implementadas no órgão. (Veja a nota na íntegra abaixo).

Veja o que diz o Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) informa que nas próximas horas informará várias medidas a serem implementadas, assim como outras que já foram tomadas, em razão do Decreto 6066/2020, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 16, com validade a partir desta terça-feira, 17, que determina redução de carga horária no serviço público estadual do Tocantins.


1) Conforme reza o próprio dispositivo legal, no parágrafo 2º do artigo 1º, inciso III, que o disposto não se aplica aos serviços de atendimento ao público. Ainda no parágrafo 3º está determinado que: “Incumbe ao dirigente máximo de cada órgão ou entidade abrangida pelo disposto no inciso III do §2o deste artigo baixar os atos necessários à organização de revezamento do pessoal, em turnos de 6h diárias, não limitados ao período de 8h às 14h, segundo a necessidade, de modo a garantir a manutenção e forma dos serviços de atendimento ao público”.;


2) Os servidores do Detran-TO das áreas de atendimento ao público já trabalham em sistema de revezamento em turnos de 6 horas diárias;


3) Os casos de servidores em grupos de risco estão sendo observados caso a caso, sendo que os que forem de atendimento ao público poderão ser remanejados de função;


4) A Diretoria do Detran-TO já tomou diversas medidas visando a proteção dos servidores e do público e outras deverão ser adotadas cumprindo os objetivos das medidas governamentais para contenção da pandemia do Covid-19.

#SóNaGazeta
#DetranTocantins
#CargaHorária
#Coronavírus

Sair da versão mobile