Ícone do site Gazeta do Cerrado

Em Tocantinópolis, com “tudo liberado”, movimento segue normal na orla e nas ruas

Orla de Tocantinópolis - Foto - GIlvan Noleto

Município permitiu abertura do comércio, igrejas e academias

Durante a pandemia, algumas cidades do Tocantins resolveram alterar os decretos que suspendem a abertura e funcionamento do comércio.

Em Tocantinópolis, região norte do Estado, a publicação da readequação no documento, está no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 3, e neste sábado ,4, várias pessoas estavam passeando na orla da cidade, inclusive crianças

Com a alteração no decreto, ficaram liberados o funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes, igrejas e academias. Na orla, foi possível ver várias crianças brincando na água.

OMS e MS

A medida vai contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, que pedem para que as pessoas fiquem em isolamento, principal forma de combater a propragação do vírus e controlar a pandemia de Covid-19.

Leia mais sobre o assunto – Distanciamento social: Por que é necessário?

No decreto publicado pelo município, nesta sexta-feira (3), fica liberado o consumo de alimentos e bebidas em restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniências, bares e trailers, entre outros.

Medidas

Orla de Tocantinópolis – Foto – Gilvan Noleto/

Para isso os comerciantes deverão estabelecer uma distância de quatro metros entre as mesas, além de controlar o fluxo de pessoas e disponibilizar itens de higiene.

Apesar de alterar o decreto e permitir o funcionamento do comércio, eventos e reuniões, aulas na rede pública e privada, eventos esportivos e funcionamento de balneários, apesar da movimentação na orla.

Igrejas e academias também podem funcionar desde que limitem o público na metade da capacidade e mantenham o distanciamento entre os frequentadores.

A Gazeta do Cerrado tenta contato com a Prefeitura e com o Prefeito da cidade para comentar o assunto e ressalta que o espaço está aberto casa haja interesse em se posicionar sobre o assunto

*Com informações do G1 TO
Fotos: GIlvan Noleto

#SóNaGazeta
#Decretos
#Coronavírus
Tocantinópolis

Sair da versão mobile