Ícone do site Gazeta do Cerrado

Má prestação de serviços da Claro em Combinado na mira do Procon

Em visita ao Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito de Combinado, Lindolfo Prado Neto (Dofim)  apresentou, por meio de ofício, algumas reclamações  sobre o serviço de telefonia móvel e internet, prestados ao município  pela operadora Claro.

Também estiveram na reunião o prefeito de Lavandeira, Roberto César Ferreira de Oliveira e o assessor Jurídico Gilsimar Beckmam.

O gestor Dofim alegou que está se tornando cada vez mais inviável o desempenho das atividades administrativas que dependem de documentação e trâmites realizados de forma on line, além da comunicação via telefone que tem sido, constantemente,  prejudicada.

 “A cobrança da população é constante para que haja regularização das interrupções dos serviços que chegam a dois dias consecutivos. Estamos ficando sem telefone móvel e internet, inclusive, sem qualquer aviso prévio, sendo pegos de surpresa com a suspensão dos serviços”, contou.

O prefeito, Lindolfo Prado Neto, destacou também que foram várias tentativas em busca de solução junto a operadora. Não sendo atendido, protocolou ofício junto ao Procon Tocantins a fim de que o órgão fiscalizador  notifique e cobre uma solução da empresa Claro quanto a instabilidade no fornecimento dos serviços no município.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, agradeceu a presença dos prefeitos  e garantiu ao gestor de Combinado que irá oficiar a Anatel e a Claro para  que os problemas sejam solucionados dentro e um prazo hábil e de forma efetiva.

Município de Combinado reclamou junto ao Procon Tocantins sobre má prestação do serviço de telefonia móvel e internet, prestados pela Claro.Foto Luciene Lopes/ Governo do Tocantins

 “Vamos oficiar a Anatel e a operadora Claro para que tomem todas a providências necessárias  a fim de que  a população, comércio e os órgãos públicos voltem a ter um serviço de qualidade,  assim como, por intermédio do Procon Tocantins, também foi solucionada a mesma demanda junto ao município de Lavandeira, relatou o superintendente do Procon, Walter Viana.

O Procon Tocantins funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e está localizado na quadra 103 Norte ACNO-02 Av. LO 02, lote 57/59, Palmas/TO. O atendimento também pode ser feito por  meio do Disque Procon 151, o Whats Denúncia (63) 9216-6840, ou ainda junto aos núcleos https://procon.to.gov.br/institucional/nucleos-regionais/.

Fonte: Ascom Procon-TO

Sair da versão mobile