Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paraíso se consolida no turismo gastronômico: “Chambari” movimenta cidade, mobiliza população e gera emprego e renda

Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins – Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

De Paraíso do Tocantins – Maju Cotrim

Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

Entretenimento, música, ambiente leve e presença da população marcaram a primeira noite do V Festival de Chambari em Paraíso nesta quinta-feira, 15.

O evento volta com tudo após mais de dois anos de pandemia e marca a consolidação do turismo gastronômico na cidade. São 23 expositores ao todo e a população compareceu em peso.

Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

Barracas lotadas, filas, famílias inteiras na mesa, tudo bem organizado para potencializar a cultura da cidade. As receitas são variadas: tem Chambari com cuscuz, com cheiro verde e em vários outros produtos.

Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

O Festival chega á 5ª edição fortalecido e com estrutura grande. Ele acontece em parceria da prefeitura da cidade com o SEBRAE.

O prefeito da cidade, Celso Morais, que criou o Festival, comemorou o sucesso do primeiro dia. “Hoje somos o segundo maior festival mas somos o mais gostoso e que mais movimenta as pessoas”, disse.

Ao todo R$ 1 milhão já foi investido no Festival. “O grande foco da nossa gestão será o fomento da economia local”, complementou.

O evento tem entretenimento para crianças, arte com o Circo aos Kako, música regional e até nacional.

A banda Rastapé encerrou a noite com forro em grande estilo.

Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

Vale do Araguaia

O Festival com certeza abre portas para que a região do Vale se organize e estruture melhor para fortalecer o turismo e a cultura.

Foto – Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

 

Sair da versão mobile