Ícone do site Gazeta do Cerrado

População de Guaraí elege Fátima Coelho com 54% dos votos para próximo mandato

Prefeita de Guaraí, Fátima Coelho - Foto - Divulgação

Foto: Divulgação

Com mais de 60% das urnas apuradas, a candidata Fátima Coelho (DEM) já tem 54,08% dos votos e Saiboinha (SD) tem 45,92%.

Perfil 

Natural de Tupiratins, a época município do antigo norte goiano, Maria de Fátima Coelho Nunes nasceu em 04 de outubro de 1963. Passou sua infância e boa parte da sua juventude morando na fazenda dos pais. Chegou em Guaraí, em 1979, aos 15 anos, onde mais tarde ingressaria no curso pedagógico, que formava professoras nas escolas normais de todo o país para o ensino primário.

Publicidade

Fátima Coelho iniciou sua carreira profissional como chefe do Instituto de Previdência do Estado do Tocantins (Ipetins), em Guaraí, passou pela Diretoria Regional da Educação (DRE) e ao longo dos anos manteve um forte envolvimento com ações sociais em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade, o que a levou a atuar por oito anos no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Funcionária pública municipal concursada desde 2001, Fátima Coelho ingressou na política, em 2008, quando foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2012 e 2016. Durante sua gestão, no Legislativo Municipal defendeu, especialmente, projetos voltados as pessoas em situação de fragilidade, de apoio sociais e de fortalecimento das ações da saúde.  Casada com Pedro Costa Nunes, ela tem três filhos.

 

Eleições 2020 – Veja todas as matérias

O voto dos candidatos à prefeitura das três maiores cidades do TO

Exército garante tranquilidade da votação nas aldeias

Quem são os candidatos que precisaram apenas de um voto para se elegerem

Eleitores devem utilizar e-Título para justificar voto; app apresenta instabilidade

Criador da capital, Siqueira Campos é um dos primeiros a votar com adesivo de Cínthia

Ocorrências eleitorais: ônibus apreendido, coligação multada por aglomeração

Idosos fazem questão de votar; regras por causa da Covid-19

Candidato é detido suspeito de compra de votos no Tocantins

Sair da versão mobile