Ícone do site Gazeta do Cerrado

Prefeituras e PM fiscalizam cumprimento de decretos municipais de Covid-19 em cidades do Bico

PM e profissionais da saúde - Divulgação Ascom 9º BPM

Fiscalização aconteceu em três cidades do Bico do Papagaio

Por meio do 9º Batalhão da PM, a Polícia Militar continua na fiscalização quanto ao cumprimento das ações adotadas pelo Estado do Tocantins, em relação as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (Novo Coronavírus) na região do Bico do Papagaio, norte do Estado.

Na noite dessa sexta-feira, 03, a Operação se concentrou nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Sítio Novo, juntamente com a vigilância sanitária dos municípios da região.

Araguatins

Em Araguatins, a PM intensificou a fiscalização em diversos lugares, entre eles, bares que mantinham suas portas abertas e que acabaram sendo fechadas.

Nas demais cidades os órgãos ligados diretamente ao enfrentamento da pandemia continuaram orientando a população para o fiel cumprimento das leis.

A atuação da PM vem acontecendo por meio da Ordem de Serviço (OS) no que tange ao combate do Coronavírus. A OS é por tempo indeterminado.

Momento em que os órgãos envolvidos fiscalizavam bares – Divulgação Ascom 9º BPM

Além dos decretos municipais, as exigências legais também tem amparo em conformidade o que determina o art. 3° do Decreto Estadual n° 6.071/2020, expedido pelo governo do Tocantins.

Conforme a Ordem de Serviço assinada pelo comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, as ações realizadas pela PM possuem caráter preventivo e repressivo no sentido de fiscalizar as medidas sanitárias de isolamento social e com isso coibir a proliferação do vírus, contribuindo para reduzir ou retardar a disseminação da doença.

Fiscalização em bares – Divulgação Ascom 9º BPM

Leia também – Distanciamento social: Por que é necessário?

Fonte e Fotos: Ascom 9º BPM

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#DecretosMunicipais

Sair da versão mobile