Atendimento odontológico – Foto – Secad
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), assinou nesta segunda-feira, 07, o contrato com a empresa que irá prestar serviço especializado em odontologia aos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Servir). O atendimento deve ser retomado na próxima segunda-feira, 14 de junho.
A empresa vencedora da licitação, Prevident Assistência Odontológica S.A, irá oferecer mais de 170 tipos de procedimentos, incluindo os serviços de urgência e emergência 24h. Também, ficará disponível uma central de atendimento ao beneficiário, pelo número: 0800 887 0700.
O secretário da Administração, Bruno Barreto, pontuou que a intenção do Governo é ampliar os serviços sem gerar custos para os servidores. “Nossa preocupação, era conseguir retomar o atendimento odontológico e oportunizar aos servidores uma rede diferente da anterior, com mais cobertura de procedimento e sem repassar nenhum aumento ao beneficiário”, ressaltou.
Vale destacar que qualquer taxa, materiais, pessoal e medicamentos estão incluídos no plano, sem a necessidade de pagamentos extras.
Novos benefícios
A nova cobertura será mais ampla e contará com serviços de clareamento dental caseiro; tratamento ortodôntico, incluindo documentação inicial e final, moldes, radiografia e fotografias também fazem parte da carteira de serviços a serem oferecidos aos beneficiários.
Para o secretário executivo da Administração e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira, a ampliação dos procedimentos reflete o compromisso do Governo com os servidores na oferta de serviços de qualidade. “O Servir está focado em melhorar cada dia mais a assistência aos nossos servidores, são ações que exigem uma dedicação de toda equipe para conseguirmos entregar mais esse benefício”, frisou.
Atendimento
Para marcar uma consulta, o beneficiário terá acesso a lista de profissionais credenciados, que estará disponível na segunda,14, no portal Servir.life, no link guia odontológico. Segundo Reginaldo Santos, Superintendente de Benefício e Atendimento ao Cidadão, o atendimento será feito com o número da carteira atual, acompanhado de um documento de identificação.
Devido à pandemia, os prestadores credenciados seguem todas as medidas de biossegurança, respeitando as determinações dos órgãos oficiais, assim como todas as precauções a serem adotadas pelos serviços odontológicos.
Nesta primeira etapa do retorno, a rede odontológica contará com cerca de 255 profissionais, como destaca o superintendente, Reginaldo Santos. “De imediato serão disponibilizados 255 odontólogos, distribuídos em 35 municípios. O número de profissionais cooperados pode ser aumentado de acordo com a demanda”, acrescenta.
Fonte – Secad TO