Ícone do site Gazeta do Cerrado

TO e MA separados pelo medo: Decreto de Flávio Dino suspende transporte interestadual

Maranhão teve 2º caso de Covid-19 confirmado neste sábado, 21

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

O Governo do Maranhão segue adotando um conjunto de ações para prevenir e combater o coronavírus (COVID-19). Uma das medidas tomadas foi o decreto de Estado de Calamidade Pública, editado na última quinta-feira (19), que inclui a suspensão do transporte interestadual de passageiros via ônibus e similares), a partir deste sábado (21). (Veja a nota na íntegra no final da matéria).

Foram fechadas as barreiras. Dois estados separados pelo medo em meio à pandemia de Coronavírus no Brasil. Em uma medida drástica e de proteção contra a epidemia que se alastra em vários locais do País e do Mundo, o Governo do Maranhão fechou a divisa do Estado com o Tocantins.

O Maranhão teve o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) confirmado nesta sexta-feira, 20, e o segundo caso também foi confirmado neste sábado, 21, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA).

Uma grande aglomeração está se formando em Aguiarnópolis, região norte do Tocantins, neste sábado 21. Isso porque veículos e pessoas estão proibidas de passar pela divisa entre os dois Estados.

A informação foi repassada por internautas que estão no local.

Fotos e vídeos enviados à Gazeta do Cerrado, mostram várias pessoas saindo de dos ônibus, algumas pessoas usam máscaras, mas a situação é preocupante, já que aglomerações devem ser evitadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e de vários órgãos que acompanham a situação do Covid-29. (Veja as imagens e um dos vídeos no final da matéria).

No Tocantins dois casos foram confirmados e outros 51 seguem sendo investigados.

Nossa equipe entrou em contato com o Governo do Estado do Maranhão e aguarda uma reposta oficial do estado sobre o assunto. (Veja na íntegra abaixo).

O Governo do Maranhão segue adotando um conjunto de ações para prevenir e combater o coronavírus (COVID-19). Uma das medidas tomadas foi o decreto de Estado de Calamidade Pública, editado na última quinta-feira (19), que inclui a suspensão do transporte interestadual de passageiros via ônibus e similares), a partir deste sábado (21), com exceção de regiões integradas ou metropolitanas (como trabalhadores que moram em Timon e trabalham em Teresina), por exemplo.

Houve, ainda, início de barreiras sanitárias no Terminal Rodoviário de São Luís, e nos aeroportos da capital maranhense e da cidade de Imperatriz, onde estão sendo realizadas medidas de controle e prevenção, a partir da aferição da temperatura corporal dos passageiros que chegam ao Maranhão

A Gazeta do Cerrado entrou em contato também com a Governo do Tocantins para saber quais medidas serão tomadas para que as pessoas no local sejam mantidas em segurança e aguarda uma reposta oficial do Estado.

Veja abaixo vídeo e fotos

Divulgação

#SóNaGazeta
#DivisaEntreTOEMA
#Coronavírus

Sair da versão mobile