O deputado Osires Damaso (PSC/TO) recebeu nesta segunda-feira, 13, a confirmação de que foram empenhadas duas das suas emendas individuais para a área da saúde no Tocantins. Empenho é a autorização para que o pagamento possa ser executado.
Uma emenda, no valor de R$ 1 milhão, é para ações de custeio na saúde pública tocantinense. Esse recurso, segundo Damaso, é discricionário. Isso quer dizer que o Governo do Estado poderá utilizar para a finalidade mais urgente na saúde.
A outra emenda, no valor de R$ 1.000.454,00, é para a continuidade da construção do Hospital do Amor em Palmas. O hospital, cuja unidade principal funciona em Barretos (SP), é referência mundial no tratamento de câncer.
“A instalação de uma unidade do Hospital do Amor em Palmas é de fundamental importância para milhares de pessoas que moram não só no Tocantins, como dos estados vizinhos. Isso facilitará e barateará o deslocamento de pacientes, pois diminuirá a distância”, disse Damaso.
Segundo informações do HA, na unidade de Barretos, 94 municípios tocantinenses encaminharam 805 pessoas para fazer tratamento contra o câncer em 2018, sendo a maioria de Palmas (204), Gurupi (88) e Araguaína (50). Ao todo, foram feitos 19.188 atendimentos apenas para o Tocantins.
fonte: Assessoria
Leia também:
Coronavírus: Como se prevenir
DIY: Máscara caseira como fazer
FiqueEmCasa: Dados mostram TO como o estado onde menos estão cumprindo isolamento