Ícone do site Gazeta do Cerrado

Fiscalização de decreto em Paraíso resulta em multas e até interdição de estabelecimento

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Saúde, em parceria com a Polícia Civil, realizou na noite do último sábado, dia 9, mais uma ação de fiscalização quanto ao cumprimento dos decretos municipais relacionados à pandemia do Covid – 19.

Contando com atuação dos fiscais da Coletoria Municipal, da Vigilância Sanitária e agentes da Polícia Civil, a fiscalização foi direcionada a bares, restaurantes, lanchonetes e festas particulares.

Durante os trabalhos foram emitidas notificações por falta de alvarás de funcionamento, sanitário e descumprimento do horário de funcionamento. Também foi registradas multa e interdição de um estabelecimento que já havia sido notificado e que mesmo assim havia passado do horário de atendimento, com aglomeração de pessoas, além de não dispor de licença de funcionamento e sanitária.

Leia – Distanciamento social: Por que é necessário?

De acordo com a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Ingrid Rebelo, as ações de fiscalização continuarão a serem realizadas periodicamente.

Estamos fazendo a nossa parte como poder público, mas é necessário que a população se conscientize ainda mais e nos ajude nesse processo de deter os avanços do Coronavírus”, ressalta.

Em Paraíso do Tocantins, bares, restaurantes, lanchonetes e afins podem funcionar até as 23h. Já às festas particulares, com aglomeração de pessoas, assim como eventos públicos, estão proibidos.

fonte: Assessoria

Leia também:

Coronavírus: Como se prevenir

DIY: Máscara caseira como fazer

Especialistas reforçam defesa ao isolamento: “pico no Tocantins está apenas no começo”, revela infectologista

Sair da versão mobile